♫musicjinni

Como Aprender Inglês com Música (FUNCIONA?)

video thumbnail
O vídeo de hoje tem um propósito bem simples, que é te falar passo a passo como aprender inglês com música de um jeito que funciona. E fica até o fim do vídeo se você quiser ver eu passando vergonha cantando há uns anos atrás.

A principal vantagem de se aprender com músicas é que não é algo chato como muitas vezes pode ser abrir um livro e estudar, na verdade é até legal aprender, e a sensação de estar tocando uma música em inglês e você entender cada palavra dela é muito boa.

Na verdade, tem uma explicação científica do porquê aprender inglês com música funciona e é legal. Quando ouvimos músicas, uma parte do nosso cérebro que está relacionada ao prazer é acionada, e isso faz com que aprendamos melhor e sem ter aquele sacrifício de estar estudando.

Mesmo assim, se você escolher aplicar as técnicas que eu vou te passar, TOME CUIDADO. Na música existe uma coisa chamada licença poética, então algumas expressões e falas que não são usadas e as vezes nem fazem sentido são colocadas na letra, pra que ela rime ou passe algo para quem está ouvindo, e as vezes as coisas estão até gramaticalmente erradas.

Isso acontece no Brasil também. Só pra exemplificar, na música Evidências, quando o Chitãozinho e o Xororó cantam “quando digo que não quero mais VOCÊ, é porque TE quero” eles estão cometendo um erro gramatical por causa do uso da segunda e terceira pessoa, mas tudo bem porque é uma música.

Outro lado muito bom de aprender inglês com músicas é que a gente tem contato com vários sotaques e expressões que as vezes são regionais, e aí nosso vocabulário acaba aumentando. Você vai perceber que músicas do estilo Country usam expressões e tem sotaques diferentes das músicas Pop por exemplo, ou do Hip Hop.

Uma coisa muito interessante que também acontece quando temos o costume de estudar inglês com música também é que prestamos muito mais atenção no listening e tentamos reproduzir a letra exatamente da forma que se é cantado, com os mesmos sons e entonações, então além de melhorarmos o nosso listening, vamos estar melhorando também nossa pronúncia, chegando cada vez mais próximos de uma pronúncia nativa.

Mas vamos então para o método de estudo de inglês com músicas. O primeiro passo é encontrar a letra da música que você escolher. Pra isso você pode entrar no site vagalume ou letras, e se você curte tocar violão ou algum outro instrumento, pode entrar no cifraclub. Em sites de música as vezes as letras estão com alguns erros, então sempre verifique antes.

Vagalume: vagalume.com.br
Letras: letras.mus.br
Cifraclub: cifraclub.com.br

O próximo passo é escolher uma música. Não escolha músicas com um sotaque muito forte ou muito rápidas. Se você está começando, uma música do Eminem pode não ser uma boa.

Quando você ver a letra, provavelmente vai perceber que tem algumas palavras ali que você não conhece. Aqui uma dica é você buscar no Google Imagens ao invés do tradutor, porque o nosso cérebro guarda melhor a informação quando associa à uma imagem.

Agora você vai escutar algumas vezes essa música acompanhando a letra. É, algumas vezes, e eu sei que você escuta as mesmas 5 ou 6 músicas sempre, todo mundo faz isso, então agora escute essa musica aprender inglês.

Depois de um tempo, de preferência no outro dia, escute essa música sem acompanhar a letra, e você vai perceber que vai estar entendendo uma boa parte da música que antes não entendia, talvez até toda ela.

O último passo é cantar essa música, pode até usar a letra no começo se você se perder, mas logo você nem vai precisar. E se você não gosta de cantar, vai gostar ainda menos do que eu vou falar agora, mas é uma parte importante desse método! Você precisa se gravar cantando.

É, eu sei que ninguém gosta da própria voz, e vou confessar que no começo era horrível editar meus vídeos, mas você se acostuma. O motivo de você se gravar é que você vai poder ouvir a sua pronúncia, e aí vai começar a trabalhar melhor nela instintivamente, pra ficar menos “constrangedor”, é automático. Nós somos os nossos maiores críticos, então vamos nos aproveitar disso.

Vou te falar mais essa técnica que é mais avançada, mas pode ser ainda mais eficiente. Você vai ouvir uma música sem ter a letra junto, e vai escrever o que você acha que ouviu. Dessa forma além de treinar ainda melhor o listening, vai estar trabalhando também o seu writing.

Curso Grátis de Inglês para Iniciantes: Treinamento Grátis de Inglês para Iniciantes: http://bit.ly/curso-gratis-ingles-iniciantes

Quer aprofundar ainda mais o inglês, aprendendo do básico ao avançado? Conheça a Jornada do Autodidata: https://bit.ly/3npUo1h

QUAL A VERDADEIRA ALTURA DE GI ALPARONE E ROBERTA PIRAGIBE?? #SHORTS

Aprender Inglês com Música #1 - Shape of You - Ed Sheeran

IMITANDO RISADAS CLÁSSICAS! #Shorts #Imitação #Dublagem #Disney #Venom #humor #dublador #dublado

Como Aprender Inglês com Música (FUNCIONA?)

Curso Inglês Gabriel Becker - (SEJA FLUENTE) - A Jornada Autodidata Em Inglês Gabriel Becker

Ele NÃO TEM MANDÍBULA !

escola militar cmto XXII unidade 22 APRESENTAÇÃO DE TURMA💖📍

ARTHURZINHO TÁ FUGINDO? 👀🤣 #futebol #viral #irmaos #funny #humor #trolagem #x1 #comedy #explore

Como Aprender Inglês de Forma Natural e Divertida?! - (você sabia disso?)

Aprender Inglês Sozinho: 3 Passos Simples e Resultado Garantido

MULHER É INCORPORADA PELO DEMÔNIO DA POMBA GIRA DENTRO DA ESCOLA DA GRANDE RIO ESTÃO BRINCANDO MUITO

Que igreja é essa?

Praticar Listening Sem Entender Nada Dá Pra Aprender Inglês?

Guia Completo e Fácil para Aprender Inglês Sozinho em Casa

O vídeo que a Igreja Universal quer esquecer

Se Você Não Sabe Nada de Inglês (Mas Gostaria de Entender) Faça Isso a Partir de Hoje

Gemidão na igreja!😲

Texto e Áudio Para Aprender Inglês Rápido Com Listening Ativo - Aula Completa

Pequenos Gênios - Caldeirão do Huck - Julia revela truque avançado usado na matemática

COVER Getsêmani - Leonardo Gonçalves | BACKING VOCAL

Aluno Júlio - Olha só o que ele faz para se organizar

Falar inglês LIVE - 20/03/2021 - Elisabeth Wagner e Juliana Wagner Malfitnai

ASSOCIAÇÕES EM FRANCÊS COM JOÃO BECKER: Como fazer boas associações quando você é zero em francês!

Podcast Xeretando com o Professor de Inglês Junior Silveira | @juniorsilveira

Documentário "Viver no Brasil falando Hunsrückisch”: a vivência da língua documentada

DAYANNA HADDAD ABATH - JOVCast

$25/50/100 "The Chicago Game" w/ Brazil God, Texas Mike, Pink & Soby - Commentary by DGAF

Webinário A BNCC DE HISTÓRIA - MESA 4 - Perspectivas decoloniais e críticas ao eurocentrismo

Disclaimer DMCA